natalia

terça-feira, 18 de maio de 2010

Da série: psicose nossa de cada dia


Alguém saberia me dizer por que caralhos os homens carregam as bolsas das namoradas? Nunca entendi muito bem qual é a dessa veadagem. Quer dizer, uma coisa é o cara se oferecer para carregar uma sacola pesada, uma mala, o corpo de alguém que você acabou de matar, enfim, isso é aceitável. Mas a bolsa?
Eu não sou dessas mulheres que dizem "não, eu não preciso do seu falo para carregar a minha bagagem". Pode levar à vontade! E se eu disser "tudo bem, eu mesma levo", vai ser só para cumprir aquele velho protocolo de recusar uma vez para que o cara insista. Agora a minha bolsa, onde eu guardo aquela porção de cacarecos inúteis, ali homem nenhum bota a mão - que dirá no ombro.
Mas eu juro que gostaria de entender. Em primeiro lugar: o que leva uma mulher a entregar sua bolsinha para o namorado? Talvez a resposta esteja além da minha compreensão, já que eu nunca tive um. Namorado. Embora, mesmo assim, eu tenha a impressão de que jamais deixaria isso acontecer. Que porra é essa? Homem meu não usa bolsinha! Tá maluco? Nunca mais faça isso, entendeu bem? (E em seguida lhe daria um pescotapa.)
Então chegamos à segunda questão: o que leva um homem a se prestar a esse papel? Não me entenda mal, rapaziada, o problema não é sair por aí com uma bolsinha a tiracolo. O problema é o que isso significa. Significa que você não possui pênis.
(Pergunta pro Ronnie Von, ele vai confirmar o que eu estou dizendo.)
Pensa bem. Que grande símbolo de macheza você já viu por aí desfilando de bolsinha? Na TV, o único personagem masculino que usava bolsinha sem reservas era aquele teletubbie roxo - e você sabe o que diziam sobre ele, né?
Mas de repente eu tô falando bobagem. Vai ver que daqui a um tempo, homem de bolsinha vai ser uma coisa tão comum, mas tão comum, que eles vão até pedir pras namoradas carregarem.

37 comentários:

  1. Eu sempre, sempre, sempre me perguntei a mesma coisa.
    Pior ainda é quando a bolsa é pequena, impossível de estar pesada e tá lá o cara carregando.
    Talvez seja isso, eles carregam na baguete de suas namoradas seus pênis. Por isso tanto amor e cuidado com a bolsa.

    ResponderExcluir
  2. Natalia...
    acho esse hábito de homem carregar a bolsa de sua dileta um horror...
    Digo mais...
    ou é desejo recolhido...
    ou é fetiche...
    ou é inveja...
    ou é falta do que fazer com mãos...
    ou o que é pior...eles preferem carregar a bolsa como um sinal de poder...
    beijos gentis
    Leca

    ResponderExcluir
  3. Se o homem carrega a "bolsa" da namorada/esposa, só pode ter duas explicações.
    1º tu tens razão e o gajo é um bruta paneleiro que carrega o "johnson" na "bolsa" da respectiva e merece levar com a dita "bolsa" nos cornos até a alça partir...
    2º tu não tens razão (o que me parece ser o mais provável) e o gajo apenas está a arranjar uma desculpa para ter as mãos ocupadas e, sendo assim, é completamente impossível ele dar a mão ou abraçar a namorada, namorada esta que ele já está de "saco cheio"! Conclusão, homem que carrega "bolsa" da namorada, está prestes a dar-lhe um pontapé na "peida" (bunda) :D

    PS: Se o gajo carrega a bolsa e vai na mesma de mão dada ou abraçado à namorada, ele não é paneleiro, já passou a bichona e, sendo assim, "ela" (bichona) merece a cadeira eléctrica! :P

    ResponderExcluir
  4. Também acho isso meio ridículo, mas considero pior quando é a namorada quem dá o celular, a carteira, o dinheiro, as chaves - até o batom - para que o namorado deposite no bolso de trás do jeans. Aí não dá. É muito non-sense a guria sair de casa sem bolsa e ainda fazer com que o cara tenha uma bunda corcunda!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Cara, sempre me perguntei a mesma coisa!
    Acho que o fato do homem carregar uma mala, uma bolsa pesada tudo bem... Mas bolsa de dia-a-dia não tem porquee!

    Caras mulheres se vocÊs não estão a fim de carregarem suas bolsas deixem-as em casa... Caros homens de vocÊs desejam carregar uma bolsa comprem uma pra vocÊS! ProntoFalei!

    ResponderExcluir
  6. aaaaaah minhas bolsas costumam ser enormes e pesadas e quanto estou cansada peço pra meu lindo levar sim hehehehe

    ResponderExcluir
  7. Aaah, Iaiá. Eu sei que você é luz, é raio, estrela e luar, mas não pede pro seu lindo fazer isso mais não. Quando for assim, deixa o excesso de peso no carro. Se não tiver carro, troca de bolsa. Ou de lindo.

    Beijos a todas!

    ResponderExcluir
  8. Ops, desculpa, Valter.

    Beijos a todOs!

    ResponderExcluir
  9. rs!É verdade pra q macho levando bolsinha??na praia então é super natural o cara levar a bolsinha de palha da amada...Acho uma veadagem sem tamanho...srsrs

    ResponderExcluir
  10. Eu não enchi a bolsa... porque eu iria carregá-la? Acho ridiculo isso... eu não carrego. Afinal não tem o ditado... matou carrega?

    Outra coisa também são aquelas bolsas de bebes. Perai, você já viu algum bebê recem nascido carregando bolsa? Geralmente 99% das vezes é o pai babão. Ridiculo... carregar aquela bolsa plastica azul ou rosa, cheia de ursinhos ou bonequinhas só porque vc é o pai.... Será que já ouviram falar em MOCHILAS???

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. olha, acho q esse post entrou no top 5 aqui pq eu e o povo da fiRRRma sempre filosofamos sobre essa questão. por que, MEU DEUS, por quê?

    imagina, vc gastou os TUBOS pra comprar aquela bolsa linda e vai deixar seu NAMORADO usar? nem fud&%e&%ndo! e eu acho muito folga as que pedem.

    mas vai que, sei lá, você está com bursite (é assim que escreve?) e não pode levar bolsas? ok, o cara leva. Mas aí é que os homens não levam na mão, simplesmente. eles colocam no ombro, a tiracolo, mesmo! e ainda seguram na alcinha, igual mulher. significa? significa!

    mas, pensando que temos a mesma opinião e ambas nunca tiveram namorado, deve ser pq estamos erradas mesmo. hahahaha

    ResponderExcluir
  12. bainhadefitacrepe é que tem razão, as mulheres gastam o "Cu e cinco tostões" para comprar aquela mala (inútil) que nenhuma ou todas as amigas têm para depois entregar ao namorado para carregar? estranho!

    talvez seja eu que esteja errado e o gajo é mesmo "veado" e tem inveja da mala (bolsa) e então carrega para a namorada!

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo aqui pensa igual? Será que eu tenho que me retirar ou posso dar minha opinião?
    Eu tb acho estranho quando VEJO um homem carregando bolsa, mas quando sou eu que estou saindo da faculdade, com 5 livros, casaco, e ainda aquela bolsa PESADA - pq a minha é muito pesada - não tem coisa mais linda ao meu ponto de vista do que meu namorado carregar a minha bolsa. Huahauh Claro na maioria das vezes eu dou os livros que são mais unissex, mas tem dias que vai a bolsa também. E é muito bom. Homem tem que carregar a bolsa sim.

    ResponderExcluir
  14. Meu namorado carrega muitas vezes minha bolsa,mas sabe pq?
    Pq tenho de levar várias coisas que não cabem apenas nos bolsos, ele aproveita minha bolsa para colocar tb a carteira dele, o celular, chave...nada mais bacana do que dividirmos a bolsa.
    Cada um carrega um pouquinho, pq convenhamos bolsa é UM SACO!

    ResponderExcluir
  15. acho que o que levam as mulheres a "fazer" com que o cara leve sua bolsa é o fato de que: quando outra mulher passar e ver um homem carregando uma bolsa feminina vai pensar, das duas uma, ou tem namorada ou é bicha!

    já os homens se prestam a esse papel quando são daqueles otários que a mulher diz: limpa meu cu? e ela vai e limpa com uma algodão umedecido...

    será? O.o

    ResponderExcluir
  16. Ahahahaha - Achei este texto gênio!!! Sempre me perguntei porque, PORQUEEEE, tem mulher que adora ver namorado carregando sua bolsa, não entendo.
    Homem carregando bolsa, com a namorada orgulhosa disso do lado, e babytalk em público me levam a beber em horário comercial!

    ResponderExcluir
  17. Cara que carrega a bolsa da namorada19 de maio de 2010 às 18:09

    Bom, cabe a mim explicar então... Carregar a bolsa de sua namorada em público dá ao homem macho uma espécie de sensação de posse sobre a mulher e de superioridade sobre os demais homens na rua. Todos sabemos o quanto as mulheres valorizam suas bolsas e são apegadas a elas. Quando uma namorada entrega sua bolsa pro namorado carregar, eis o que ocorre no pensamento de cada um:

    > Na cabeça do namorado (que estufa ainda mais o peito quando carrega a bolsa): A bolsa é o que ela tem de mais valioso no momento e ela me deu pra carregar. Ela confia em mim e no fundo ela quer mostrar pra todo mundo na rua que, assim como a bolsa "é minha", ela (a mulher) também é minha. Ela quer ser a minha cachorrinha, quer que eu seja o dono dela, eu sou o cara!!

    É claro que, assim como tem bolsas e bolsas, tem mulheres e mulheres.. andar com a bolsa da namorada se a namorada for baranga não é vantagem.

    > Na cabeça da namorada: Essas periguetes tão muito soltas por aí, tá na hora de demarcar território. Esse cara é meu e vou colocar nele a minha bolsa pra que todas essas vagabundas saibam que ele já tem dona.

    Uma análise mais profunda apontaria ainda um outro fator.. ao trocar objetos pessoais originalmente do sexo oposto, os parceiros se sentem mais conectados. A mulher se sente estimulada ao ver o namorado com sua bolsa. O mesmo ocorre quando minha namorada veste uma das minhas camisetas masculinas quando dorme aqui em casa.

    Essa é a natureza. Alguém aqui nega?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, se o "bem mais valioso" ali, não for VOCÊ. Troca de namorada!!!
      O machismo esta justamente em estar junto com a mulher pra ela e todos os outros saberem quem manda ali...
      Carregar a bolsa só torna publico o tão de saco cheio um esta do outro. Já que ele eh esse "pão com ovo" que pelo menos carregue a bolsa. Bom, essa eh a minha opinião. Eu acho ridículo, quer ser cavalheiro, empreste seu paletó num dia frio, abra a porta do carro, leve-a pra jantar num lugar "diferente"... Aí não precisara mais carregar bolsa!

      Excluir
  18. JURO que eu também pensava isso. E ainda acho ridículo quando os caras carregam aquelas bolsinhas minúsculas. Mas, confesso, às vezes eu deixo meu namorado carregar (calma, eu tenho uma boa desculpa!) É que quando a gente se encontra depois do trabalho, TODAS as minhas tralhas estão lá dentro, daí que se eu estou caminhando no shopping aquilo começa a pesar demais e eu tenho problema de coluna, daí começa a doer e eu começo a reclamar da dor, daí ele simplesmente pega do meu ombro e carrega. A primeira vez que ele fez isso eu surtei e arranquei a bolsa da mão dele na hora! Mas ahhh, foda-se vai, é bom pra mim e agora eu deixo!
    Pronto.falei.

    ResponderExcluir
  19. Acho que o "carregar a bolsa" é mais um "marca território". "- Vocês estão me vendo de bolsa? Pois é, é da minha namorada, essa aqui do lado. Sai pra lá!" Hahahahaha! Já fui mais indiferente à isso, porém hoje minha discriminação a homens que carregam bolsas começa a engatinhar. Mas por viadagem? Isso não. Viado é homem que gosta de dar a bunda (ou só quem dá, mesmo sem gostar), não quem anda de bolsa. hahahahaha!

    http://marcostrauss.blogspot.com/
    http://marcostrauss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Psicótica, querida. rs
    Queria MUITÍSSIMO conversar com você sobre seus textos e a possibilidade de usar algumas coisas no meu grupo de teatro. Você pode me passar o seu e-mail direto? Pq conversar via comentários seria um tanto qt chato né.
    Meu e-mail é giovannafraga@gmail.com e o meu grupo http://grupodequatro.blogspot.com/
    Me escreve que te explico tudo direitinho.

    Espero que tope!
    Beijão

    ResponderExcluir
  21. hahahahahahahaahahahaha, post sensacional!

    ResponderExcluir
  22. Olha... mesmo não gostando, eu acabo vez ou outra carregando a bolsa da minha mulher. E não é uma bolsinha. Nunca é. É sempre uma mochila de 80l disfarçada em algo que combine com os sapatos dela. O troço pesa 16 toneladas e tem notebook, guardachuva, cantil com água, carteira (que tem o dobro do tamanho da minha), casaco, estojo de maquiagens, estojo de primeiro socorros e... acho que tem um dobberman raivoso. Não sei... não abro aquilo de jeito nenhum.
    Se não fosse o peso eu acreditaria que aquilo tem um vórtice dimensional em um dos compartimentos.
    Carrego porque gosto dela (da mulher) e faço esse mimo em troca de sobremesas eventuais. É preciso ter uma relação doce, sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, parabéns pelo diagnóstico, eu VI a cena e me identifiquei completamente, com a bolsa rsrsrs. a minha só não tem o dobberman. juro.

      Excluir
  23. TODOS OS HOMENS QUE EU JA VI SEGURANDO BOLSA DA NAMORADA, OS DOIS ERAM XEXELENTOS! DETESTO

    ResponderExcluir
  24. Descobrí teu blog por uma indicação da Martha Medeiros.
    Só uma palavra: sensacional!! Às vezes parece que estás dentro da minha cabeça, e consegue botar pra fora através de palavras todos os pensamentos inconstantes e neuróticos que quase me afogam dia após dia.
    Eu sou uma pseudo-escritora pseudo-frustrada que às vezes usa a escrita como terapia, mas também tenho como regra me editar então o que eu escrevo, que às vezes até é bem bom, não sai do meu caderninho vermelho...

    E sim, homem carregando bolsinha de mulher é o ó!!! É quase como um símbolo de emasculação pra mim! Mas... tem gente pra tudo, né?

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. tá!!!! eu explico!!! as vezes eu faço meu namorado carregar a minha! hahahahah, não sempre, as vezes! To mega cansada, passei o dia fazendo "n" coisas, e a bolsa ficou mais pesada, pq carregou o meu dia inteiro... quando eu o encontro falo, cheia de dengo: "leva minha bolsa? só um pouquinho pra eu descansar?!" E ele leva, meio a contragosto mas leva... Aí depois falo que meu ombro ainda tá cansado... e que vou querer massagem quando chegar em casa.... Não é frescura, é truque! E ele leva porque quer me agradar...

    ResponderExcluir
  27. Ah... mandar namorado carregar a bolsa é ostentação de poder...!
    Se ele carrega sua bolsa, algo tipicamente feminino pq vc PEDIU, então quer dizer q ele faz qualquer coisa q vc pedir.
    E sair na rua mostrando isso é ostentação de poder!

    TÁ do-mi-na-do!

    ResponderExcluir
  28. Nunca achei que encontraria uma discussão desta na net hahaha!No meu caso,na balada, sempre dou a bolsa pro meu namorado carregar, eu aproveito bem mais a balada, sem akele peso e preocupação com a bolsa, e meu namorado carrega sem nenhum problema! Não vejo mal nenhum, mto pelo contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chapelaria amiga, manda o mão de vaca do seu macho pagar 15 reais PARA OS 2 CURTIREM JUNTOS A BALADA....
      Nada mais justo do que aproveitar o macho a noite todinha né?
      Pede pra ele levar a bolsa depois que chegarem ao motel: amor, leva a bolsa lá dentro pra mim?
      Pronto! Simples assim!

      Excluir
  29. Segundo o meu noivo, que detesta os caras que carregam bolsinhas de namoradas, peguetes, esposas etc e tal... Eles só fazem isto para pagarem de sensíveis e chamar a atenção de outras meninas...rs

    ResponderExcluir
  30. Também acho ridículo! Eu teria vergonha de deixar meu namorado perambular com a minha bolsa em público.

    ResponderExcluir
  31. a propósito de bolsas, o que eu não entendo é a razão de existir das bolsas pequenas, principalmente aquelas sem alça. também não consigo conceber a noção de levar um item como esse para a balada, para um casamento, ou qualquer lugar onde se pretende dançar. a bolsa pequena é uma aberração, não cabe nada nelas, nada do que é minimamente necessário nas situações mencionadas. não cabe o pacote de lenços umedecidos, o que você vai fazer se jogarem cerveja na sua blusa ou vomitarem nos seus sapatos de pano? ir ao banheiro feminino do local? percebe? não faz o menor sentido. sempre usei bolsas grandes, mas juro que ainda busco o Santo Graal, a bolsa de festa perfeita, sem sucesso. agora inclusive ando com duas bolsas, uma bolsa bolsa, com o básico - documentos, dinheiro, cartões, na carteira, kit banheiro e kit diversos, mini versões de tudo, batom, protetor labial, creme de mão, filtro solar, flit de perfume, álcool gel - e guarda-chuva, e uma sacola ecológica com o resto das coisas necessárias, tipo maquiagem, kit de primeiros socorros, casaco, livros. e levo mais algumas ecológicas dobradas na bolsa. pra imprevistos.

    ResponderExcluir
  32. Gente é só um plano maroto da namorada pra nenhuma outra mulher chegar perto! Imagina só, você vê aquele rapaz lindíssimo com a bolsa na mão e desiste de tentar roubar o cara dela! É pelo mesmo motivo que muitas namoradas recomendam cortes ridículos de cabelo aos seus namorados e fazem eles usarem roupas feias e desproporcionais! Eliminar a concorrência!

    ResponderExcluir
  33. "Vai ver que daqui a um tempo, homem de bolsinha vai ser uma coisa tão comum, mas tão comum, que eles vão até pedir pras namoradas carregarem."
    Deus lhe ouça e ao feminismo não desampare...eu tenho a minha bolsa mesmo e,sem dúvida,beeemmmm mais feminina do que a dela....não é à toa que somos um cabo de guerra sem dó...
    Bjossss da fadinha dos cálculos...
    http://lulopesfada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Designed by Thiago Gripp
Developed by Márcia Quintella
Photo by Biju Caldeira